5 Billion In A Week That Could See 10 Offerings

5 Billion In A Week That Could See 10 Offerings

estrada de Dalton, oakley airwave Alaska Apesar de ter sido oakley fietsbrillen o início de junho, oakley fietsbrillen flocos de neve foram descendo oakley portugal representante as encostas implacável do canyon cinza ardósia.

Search in this group


  • Groups
  • 5 Billion In A Week That Could See 10 Offerings

5 Billion In A Week That Could See 10 Offerings

5 Billion In A Week That Could See 10 Offerings

Owner: Murillo

Group members: 1

Description:

No banco do passageiro e fora da grade na remota estrada de Dalton de Alaska

estrada de Dalton, Alaska Apesar de ter sido o início de junho, flocos de neve foram descendo as encostas implacável do canyon cinza ardósia. O único caminho até a Chandalar Shelf foi um muddy, washboard como estrada de cascalho com declives íngremes no nosso direito. Nosso motorista verificado o rádio CB. Ninguém estava descendo a colina, então a 15 mph, nossa van subiu a curva S estreita em uma nuvem.

A tarambola dourada voou na frente de nós e posou em uma neve cobriu a rocha. Estávamos 1,4 km (4.738 pés) para cima e, se Atigun Pass não foi pulverizaram com, a vista sobre a Faixa de Brooks teria sido espetacular. Tudo sobre o Alasca é grande, incluindo as serras supersize e um deserto tão grande que muitos de seus picos não têm nomes.

Estávamos a condução da estrada de Dalton, a última fronteira da última fronteira, em uma viagem de estrada 666 km (414 milhas) ao longo do Norte do Alasca. Ao lado é o Trans Alaska Pipeline, um grande feito de engenharia que foi construída em pouco mais de três anos, 1974-1977, e no auge estava bombeando 2 milhões de barris de petróleo por dia.

Nos meses antes desta viagem, eu estava ensinando o jornalismo na Universidade de Alaska Fairbanks e tinha ouvido histórias de uma estrada industrial que serpenteava através do terço superior do estado. As pessoas me disseram de suas faixas para a montanha varrendo, luzes do norte brilhantes, milhões de acres de tundra e Caribou rebanhos, todos terminando no Oceano Ártico.

Já ouviu falar da floresta boreal que circunda o terço norte do globo? Esta estrada passa por ele.

E assim eu me inscrevi para uma turnê de uma das rodovias mais remotas da América. O James B. estrada de Dalton tem o nome de um engenheiro Arctic cedo e referida como 'a Dalton.' Muitos habitantes locais chamam de estrada de rodagem. Ele tem uma reputação de soprar pneus, para não mencionar as avalanches, rampas íngremes e acelerando caminhões que lançam-se cascalho suficiente para quebrar o pára-brisas. A estrada virou notícia na última primavera, quando inundando perto de seu término em Prudhoe Bay fechou por 18 dias.

Eu escolhi o Northern Alaska Tour Co., que estava anunciando 2 passeios de um dia até a estrada. Eles iriam fazer a condução, colocar-nos por duas noites, em seguida, voar nos de Deadhorse, uma solução comercial de algumas milhas do Oceano Ártico.

Nós conhecemos o nosso guia, Robert Weeden, em uma manhã nublada de junho no escritórios da empresa perto do aeroporto de Fairbanks. Foi 56 graus para fora, o mais quente que seria para toda a viagem. Nosso escape van Ford foi equipado com lanches, repelente, um telefone via satélite e rádio CB. Seis passageiros de um par de Taiwan, duas mulheres da Nova Zelândia, um homem de Chicago e me escalou para dirigir 117 quilômetros (73 milhas) até a rodovia Elliott, a via de acesso ao Dalton. Dentro de algumas milhas, nós estávamos fora da rede elétrica e desprovido de qualquer conexão de internet decente. Nos seguindo todo o caminho foi o gasoduto, serpenteando cima e para baixo montes, como uma fita de prata.

edifício foi um processo. A partir do momento em que o Alaska Pipeline Sistema Trans foi aprovada em 1968, que tinha tomado vários anos para resolver as reivindicações de terras nativas americanas e obter as licenças necessárias para construir uma estrada através de 40 milhões de acres de deserto. Antes de um 1,287 km (800 milhas) de gasoduto poderia ser construído ao longo de três cadeias de montanhas e 30 alguns rios e riachos, uma estrada teve que ser construída para manter o gasoduto além de obter trabalhadores, oakley brýle equipamentos pesados ​​e suprimentos para os campos de petróleo de North Slope. Eles não poderiam ser boated, e que era muito perigoso e caro para voar. Eles tiveram que ser transportados em.

E é assim que esta rota enorme sobre o Yukon, um dos rios maiores e mais remotas do país, veio a ser.

Dezessete bilhões de barris de petróleo e 41 anos depois, a rota de abastecimento industrial se transformou em uma artéria para milhares de turistas, pesquisadores, biólogos, caminhantes, artistas e caçadores.

Não há caixas eletrônicos, hospitais, bancos ou supermercados neste deserto de taiga, decídua e floresta muskeg. Uma vez na Dalton, que puxou de lado momentaneamente na Milepost 76 para tocar uma das 78.000 suportes para o gasoduto, que é de três metros (10 pés) acima do solo. Projetado para durar 30 anos, que já dura há quase 40. As companhias de petróleo concordaram em retirar o tubo quando o petróleo acabar, mas a estrada de transporte vai ficar parado.

Então nós dirigimos através da única ponte nos Estados Unidos que abrange o Yukon, o terceiro maior rio do continente, mas que a maioria dos americanos nunca vê. Desci seu banco de pedra e encontrou o silty água e frígida ao toque. Agachou ao lado do rio foi a Yukon River Camp, onde há gás e quartos no que parecia ser um monte de contentores de carga bege. Nós paramos para o almoço em um café alegre, com cortinas verificados vermelhas e brancas, onde estávamos esperou por um Virginian que foi a primeira de muitas pessoas sazonais que conhecemos trabalhando para o verão no Alasca rural.

Em frente ao estacionamento eram jacintos, plantas cotanilhoso salgueiro, chá Labrador florescida branca, oakley napszemüveg akció avens de montanha e azul miosótis. A maneiras abaixo da estrada encontramos botânica igualmente variada: salgueiros anões, plantas Crowberry e arbustos bearberry alpinas que tornariam carmesim em dois meses. Primavera, verão e outono são comprimidas aqui. Toneladas de blueberries aparecem em julho, mas em meados de agosto, a luz está desaparecendo e as primeiras geadas começar a bater. Durante o resto do ano, as raposas, ratazanas e ptarmigan que sobrevivem aqui suportar vários pés de neve, 80 graus abaixo de zero invernos e ventos com força de furacão.

como fazem os camionistas. Gostaríamos de vê-los voar em uma nuvem de cascalho, e Weeden sempre puxado para que eles não teriam a abrandar. As regras da estrada são de que as necessidades dos camionistas vêm em primeiro lugar, uma vez que transportar tudo de alimentos, tubos, produtos químicos, barcos para os campos de petróleo, em seguida, transportar o lixo de volta para Fairbanks. Eles são as pessoas lendários desta área, imortalizado em reality shows como 'Ice Road Truckers' e 'da América trabalhos mais difíceis.'

Para uma peça tão isolado de imóveis, havia um bom número de banheiros públicos ao longo do caminho, além de exposições que explicam a vida selvagem, botânica ou a história do gasoduto. Notei como Weeden nunca foi mais de 50 mph e muitas vezes levou muito mais lento do que isso para evitar um pneu furado.

Nós puxado até o marcador oficial para o Círculo Ártico, o ponto em 66.33 graus de latitude onde o sol permanece acima do horizonte durante todo o dia durante o solstício de verão (21 de junho) e permanece abaixo do horizonte no solstício de inverno (21 de dezembro ). Weeden produziu um tapete vermelho dividido em dois por uma linha pontilhada branca para mostrar a nossa passagem cerimonial, e todos nós rimos e tirou fotos. A partir daí podemos ver os primeiros picos da brilhando escala dos ribeiros à luz do sol, uma vista fantástica como alguns antiga tableau Tolkien. Estes foram uma vez que os fundos de oceanos antigos. Começamos a subir. Os picos varrido em ondas graciosas, eo sol do início da noite brilharam na distante picos. Estávamos em 67.15 graus de latitude três semanas antes do solstício, por isso, foi bastante leve para fora. Entramos Coldfoot, a população de 10, que é assim chamado por causa dos garimpeiros que apareceram há um século e, em seguida, tem os pés frios no pensamento de invernada lá. Nossos alojamentos foram habitação construção do gasoduto de idade em um ponto na Milepost 175 chamado de Coldfoot Camp. Seus dois corredores monótono incluiu uma lavandaria, sala de TV e um lugar para deixar sapatos enlameados na entrada. O banheiro e chuveiro foram ao fundo do corredor. No Café do sem frescura do camionista outro lado da calçada, uma grande tigela de chili foi de apenas US $ 4,95.

Após o jantar, todos nós lotaram o centro de visitantes moderna outro lado da rua para ouvir uma apresentação de um ranger local.

'A vida está pendurado na borda aqui', Heidi Schoppenhorst nos disse. 'O clima está mudando. Nos últimos anos, temos obtido uma grande quantidade de chuva em junho, o que faz com que as coisas a crescer mais. Ele está fazendo uma grande diferença para ter menos neve aqui.'

Temps foram na década de 40 na manhã seguinte, então lá foi a capa de chuva leve e em foi a jaqueta de esqui e cachecol. Um mau sinal, 'Seguinte Serviços 240 milhas', advertiu-nos como nós partimos que nós estávamos em nosso próprio. Nós fomos para uma estrada lateral forrado com choupos e salgueiros a Wiseman, oakley fietsbrillen população 13, uma cidade estabeleceu-se em 1908 por garimpeiros. Nós visitou uma capela e cabines que pareciam sets de filmagem com seus fogões antigos. Jack Reakoff, um caçador que caça lobo, raposa, lince, martin e Wolverine, nos deu um giro de entretenimento sobre a vida onde ele está abaixo de zero durante sete meses e nos anos 40 menos por semanas a fio.

'Há apenas 34 mamíferos aqui por causa do clima severo,' ele nos disse. Todos os estudantes nesta parte do estado são educada em casa, ele acrescentou, como 10 crianças são necessários para uma escola.

Reakoff se gabou de que Wiseman tem as aurora exposições mais intensas no estado e que o equinócio da primavera é o melhor momento para isso. Os visitantes, muitos deles japoneses, vai voar por dois ou três dias, ficar em um dos dois cama e pequeno-almoço na cidade e deleitar-se com as cores nocturnas brilhantes.

por Milepost 204, estávamos nos aproximando Sukakpak Mountain, uma parede de pedra maciça subindo 1,4 km (4.459 pés). A estrada tinha revertido a lama embalado. tremoço violeta brilhante floresceu em todos os lugares, e mais picos entrou em vista, embora em ângulos estranhos.

Então nós dirigimos por um lobo detritos congelados, um dos muitos grandes pedaços de terra parcialmente congelado e entulho chamados 'riscos geológicos', porque são deslizamentos lentos carregando um imenso volume de material. Os cientistas e geólogos trazidos para examinar 23 desses lobos perto da estrada não têm um indício o que fazer com os outros do que mover a rodovia 122 metros (400 pés) para o oeste. Mas isso só iria comprar um pouco de tempo, se estes lobos, que nós paramos para bocejar, manter em movimento. Um deles tem uma média de 46 metros (150 pés) por ano, durante três anos. O mais próximo, contendo 22.000 toneladas de detritos, foi de 26 metros (85 pés) de altura e apenas 39 metros (128 pés) de distância a partir da rodovia.

Estávamos seguindo o rio Dietrich, neste ponto, e quando subimos, a linha de neve arrastou para baixo como açúcar de confeiteiro em montes verdes e castanhos escuros.

Então veio a subir a Chandalar Shelf, a 10 por cento inclina-se de um penhasco. Foi a minha vez de estar na frente para a viagem aterrorizante. A partir daí, nós fomos por cima Atigun Pass e através de um planalto, parando na Galbraith Lake para o almoço, como não há uma área de piquenique com banheiros lá. Flocos de neve continuou a flutuar preguiçosamente pelo ar, e nosso guia sugeriu que o tempo frio foi uma bênção caso contrário, estaria cercado de mosquitos. Branco carneiros de Dall olhou para nós de um cume elevado. A região estava coberta por quentes, mares rasos de volta no Pré-Cambriano e eras Paleozóica, razão pela qual encontramos uma abundância de fósseis no leito do riacho.

Neste ponto do Dalton, as bordas orientais de Portas do parque nacional ártico são apenas algumas milhas a partir da borda ocidental do Alaska National Wildlife Refuge.

Nós próxima dirigido através da tundra. Quando entramos em volta, era como se pisando em esponjas. North Slope, que ondulava em curvas verdes e marrons graciosas ao norte, nos levaria seis horas para atravessar. -Se agregados à volta da tubagem de prata foram bois almíscar, um dos mamíferos mais resistentes na Terra em termos da sua capacidade para resistir a climas frios. Nós encontramos um rebanho de 17 perto de uma paragem conhecido como Happy Valley.

Brief description: estrada de Dalton, oakley airwave Alaska Apesar de ter sido oakley fietsbrillen o início de junho, oakley fietsbrillen flocos de neve foram descendo oakley portugal representante as encostas implacável do canyon cinza ardósia.